TOPO

Leite condensado dietético

1 xícara (chá) de leite em pó desnatado, 1/2 xícara (chá) de água fervente, 1/2 xícara (chá) de adoçante em pó, 1/2 colher (sopa) de margarina light.
Aqueça a água por 1 minuto na potência alta. Coloque junto com os demais ingredientes no liquidificador e bata por 5 minutos.
Retire, deixe esfriar e acondicione em um pote com tampa.
Conserve em geladeira por uma semana ou no freezer por 30 dias.
Rendimento:160g. Total de calorias: 429,10kcal
Obs.: Caso queira o leite condensado caseiro, troque a quantidade de adoçante por açúcar normal, o leite em pó desnatado por leite em pó normal e a margarina light por margarina normal.

Leia Mais
TOPO

Bolo de banana

Amigos, vamos fazer uma receita diet deliciosa? Que tal esse bolo para tomar com chá ?
2 bananas maduras, 1/2 xícara (chá) de leite desnatado, 3/4 xícara (chá) de adoçante (próprio para cozimento), 2 ovos, 1/4 xícara (chá) de óleo, 1 colher (sobremesa) de achocolatado diet,
1 colher (chá) de canela em pó, 1 xícara (chá) de farinha de rosca, 1 colher (sobremesa) de fermento em pó.
Bata no liquidificador as bananas picadas, o leite, o adoçante, as gemas, o óleo, o achocolatado e a canela em pó. Fora do liquidificador acrescente a farinha de rosca, o fermento em pó e as claras em neve. Coloque em uma fôrma refratária untada com margarina light e leve ao micro-ondas por 7 a 8 minutos na potência alta.
Rendimento: 12 porções. Calorias: 115 kcal por porção.
Dica: Faça a farinha de rosca com torradas de pão diet.

Leia Mais
TOPO

Bolo de iogurte com geleia

Atendendo a pedidos, aqui está uma receita muito simples e deliciosa. Aproveitem!
200g de iogurte natural desnatado, 3 colheres (sopa) de adoçante em pó (próprio para forno e fogão), 3 ovos, 1/2 xícara (chá) de óleo de canola, 1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo, 1 colher (sopa) de fermento em pó, 1 vidro pequeno de geleia dietética (sabor da sua preferência).
Bata as claras em ponto de neve e reserve. Coloque na batedeira o iogurte, o adoçante, as gemas, o óleo e a farinha de trigo. Bata bem. Fora da batedeira, acrescente o fermento e as claras batidas em ponto de neve, misture delicadamente. Unte uma forma de anel com a geleia e coloque a massa na forma. Leve ao micro-ondas por 6 a 7 minutos na potência alta. Desenforme após 5 minutos.

Leia Mais
TOPO

Boa dica para a segunda-feira…

Uma das grandes vantagens de se cozinhar em micro-ondas é que os alimentos que normalmente são fritos podem passar a ser cozidos no forno de micro-ondas, com ótimos resultados, sem usar gordura, o que permite uma considerável redução de calorias.

Leia Mais