TOPO

Chocolate derretido

O micro-ondas derrete o chocolate rapidamente e facilita o preparo de pudins, bolos e cremes. Lembre-se, derreta sempre o chocolate na potência média e preste atenção ao tempo, para não perder o ponto.

Leia Mais
TOPO

Mamadeiras!

Aqueça a mamadeira do bebê: remova tampas, e bicos e leve ao micro-ondas por 30 segundos, na potência média.

Leia Mais
TOPO

Lanche de pizza

Minha filha fez esta semana, ficou uma delícia!
8 fatias de pão de forma, 100g de presunto fatiado, 100g de queijo prato fatiado, 3 ovos, 1 pitada de sal, 1 lata de creme de leite (sem soro), 1 tomate fatiado, orégano a gosto, 1/4 xícara (chá) de queijo parmesão ralado
Em um refratário retangular, coloque quatro fatias de pão de forma. Por cima, distribua as fatias de presunto e de queijo prato. Cubra com as fatias de pão restantes. Em uma vasilha, bata ligeiramente os ovos com uma pitada de sal. Junte o creme de leite e misture bem. Despeje sobre o refratário e coloque algumas fatias de tomate por cima. Polvilhe o orégano e o queijo parmesão ralado. Leve ao micro-ondas por 8 a 10 minutos na potência alta ou até que o queijo derreta e o creme fique firme. Retire do micro-ondas e sirva bem quente. Dica: Você pode variar o sabor dessa receita usando atum, catupiry ou frango desfiado no lugar do presunto e do queijo.Rendimento: 4 porções.

Leia Mais
TOPO

Bolo de iogurte com geleia

Atendendo a pedidos, aqui está uma receita muito simples e deliciosa. Aproveitem!
200g de iogurte natural desnatado, 3 colheres (sopa) de adoçante em pó (próprio para forno e fogão), 3 ovos, 1/2 xícara (chá) de óleo de canola, 1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo, 1 colher (sopa) de fermento em pó, 1 vidro pequeno de geleia dietética (sabor da sua preferência).
Bata as claras em ponto de neve e reserve. Coloque na batedeira o iogurte, o adoçante, as gemas, o óleo e a farinha de trigo. Bata bem. Fora da batedeira, acrescente o fermento e as claras batidas em ponto de neve, misture delicadamente. Unte uma forma de anel com a geleia e coloque a massa na forma. Leve ao micro-ondas por 6 a 7 minutos na potência alta. Desenforme após 5 minutos.

Leia Mais
TOPO

Para o café da manhã

O resultado do aquecimento do croissant e pão doce no micro-ondas é muito bom pelo alto teor de manteiga e açúcar. Cada um deve ser colocado sobre guardanapo de papel e levado por 30 a 60 segundos na potência média.

Leia Mais
TOPO

Mouse de maracujá com chocolate

Fim de semana chegando, uma sobremesa bem legal e simples para toda a família.

300g de chocolate branco, 1 xícara (chá) de suco concentrado de maracujá, 12g de gelatina em pó (sem sabor, 1 colher (sopa) de glucose de milho, 150g de chantilly

Coloque o chocolate branco picado em uma panela e leve ao banho-maria, até dissolver completamente. Reserve. Dissolva a gelatina no suco de maracujá e leve ao banho-maria por alguns minutos. Misture ao chocolate reservado, acrescente a glucose de milho e por último o chantilly. Sugestão: Dê preferência ao chantilly feito com creme de leite fresco batido

Modo de Fazer no micro-ondas:  Coloque o chocolate branco picado em um refratário e leve ao micro-ondas por 2 a 3 minutos na potência média. Mexa bem e reserve. Dissolva a gelatina no suco de maracujá e leve ao micro-ondas por 15 segundos na potência alta. Misture ao chocolate reservado, acrescente a glucose de milho e por último o chantilly. Forma de congelamento: Divida nas porções desejadas, embale e etiquete. Leve ao freezer. Tempo de armazenamento: 3 meses. Forma de Descongelamento: Geladeira.

 

?

Leia Mais
TOPO

Camarão na moranga

1 moranga (aproximadamente 2, 5kg), 2 colheres (sopa) de azeite, 1 cebola (picadinha), 2 dentes de alho (picadinhos), 1 xícara (chá) de molho de tomate pronto, 1kg de camarão médio (limpos), 2 colheres (sopa) de farinha de trigo, 1/4 xícara (chá) de leite, 250g de queijo tipo requeijão, 1/2 lata de creme de leite (sem o soro), sal a gosto, pimenta a gosto, cheiro verde picado (para polvilhar).
Corte uma tampa na superfície superior da moranga e reserve. Retire as sementes com o auxílio de uma colher. Forre o prato giratório do micro-ondas com papel manteiga e coloque a moranga com a cavidade voltada para baixo. Cozinhe por 20 a 25 minutos na potência alta ou até que a moranga esteja macia. Reserve. Em um refratário coloque o azeite, a cebola e o alho. Leve ao micro-ondas por 3 a 4 minutos na potência alta. Acrescente o molho de tomate, os camarões, a farinha de trigo dissolvida no leite, o sal e a pimenta. Tampe e leve ao micro-ondas por 10 a 12 minutos na potência média (60%). Mexa na metade do tempo. Retire e misture o queijo tipo requeijão já adicionado com o creme de leite. Faça a correção do sal e da pimenta, se necessário. Recheie a moranga com este creme e retorne ao micro-ondas por 5 minutos na potência alta. Polvilhe com o cheiro verde.

Leia Mais
TOPO

Bolo de caneca

Esse é fácil demais: minha netinha adora fazer comigo e fica uma delícia! Utilize uma caneca de 300 ml. A cada adição de um ingrediente, bata bem.Todas as colheres devem ser medidas rasas. Leve ao microondas por 2 minutos e 30 segundos na potência alta. Ingredientes: 1 ovo, 4 colheres (sopa) de óleo, 4 colheres (sopa) de leite, 4 colheres (sopa) de açúcar, 2 colheres (sopa) de chocolate em pó, 4 colheres(sopa) de farinha de trigo, 1 colher (chá) de fermento em pó.

Leia Mais
TOPO

Vai uma pipoca aí?

O fim de semana está chegando e uma pipoca cai muito bem. Vamos lá:
Pipoca light – Coloque em um refratário médio 5 colheres (sopa) de milho e 5 colheres (sopa) de água. Tampe e leve ao microondas por 8 a 10 minutos. Retire e acrescente sal a gosto.
Pipoca doce – Coloque em um refratário médio 5 colheres (sopa) de milho, 5 colheres (sopa) de água, 3 colheres (sopa) de açúcar, 1 colher (café) de vinagre branco, 1 colher (café) de margarina. Misture bem. Tampe e leve ao microondas por 8 a 10 minutos. Retire e misture bem novamente.
Divirta-se!

Leia Mais
TOPO

Bacon crocante

Deixe o bacon crocante e sequinho. Para 6 fatias: coloque 2 folhas de papel absorvente sobre um prato refratário e disponha as fatias lado a lado. Cubra com mais 2 folhas de papel absorvente. Leve de 4 a 6 minutos na potência alta.

Leia Mais